Trocas e Devoluções

 


 

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

 

No caso de troca de livros com defeito, seguimos as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Caso o livro tenha sido adquirido em nosso site e apresente defeito dentro de 90 dias após o recebimento do produto, o cliente pode entrar em contato pelo e-mail contato@pronobiseditora.com.br para reportar o problema. Se o pedido de devolução for feito dentro do prazo e com a comprovação necessária, o cliente receberá um código de postagem gratuito para enviar o livro pelos Correios, juntamente com a nota fiscal e/ou outros comprovantes de compra.

É obrigatório enviar os comprovantes de compra quando solicitados pelo atendimento ao cliente para que o processo seja concluído. O prazo de postagem deve ser respeitado e o cliente deve levar o produto a uma agência dos Correios. Após avaliação técnica do produto devolvido, se for constatado que o defeito foi causado por má utilização ou se não for identificado nenhum defeito, o produto original será devolvido ao cliente. Se o defeito for confirmado e não puder ser corrigido em até 30 dias, o cliente poderá escolher trocar o produto por outro igual, sujeito à disponibilidade de estoque, ou por um de valor semelhante, ou ainda solicitar o reembolso do valor pago.

 


 

CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA

 

Em caso de arrependimento ou desistência da compra efetuada neste site, o cliente deverá entrar em contato pelo e-mail contato@pronobiseditora.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento do livro, conforme determinado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, e informar a intenção de devolver o produto. É necessário apresentação de nota fiscal e/ou outras formas de comprovante que identifiquem a compra realizada no site.


Observação: Se o prazo de 7 dias expirar, não será possível efetivar a devolução e o valor pago não será reembolsado. Quando o pedido de devolução for feito dentro do prazo, o cliente receberá um código por e-mail que permitirá que ele envie o livro de volta pelos Correios sem custo adicional. Caberá ao cliente se dirigir a uma agência dos Correios para validar a devolução. O mesmo deve se atentar ao prazo especificado no código de postagem. O reembolso do valor pago pelo produto só será feito após a confirmação de que o produto foi recebido em perfeitas condições de uso. Caso o produto não esteja em bom estado, ele será devolvido ao cliente.